No Sopé da Montanha o Arbusto Verga mas não Quebra

Todas as Descrições são Pecaminosas

segunda-feira, dezembro 18, 2006

Meu Presente de Natal



Natal, Noite sem igual
De consoada de prendras e filhós
De árvores, pinheiros, lapinhas
De brilhozinhos nos olhos

Natais de outras eras
que já não são mais
Os natais dos meus pais
São sombras e pouco mais
Da minha mãe atarefada
Do meu pai cansado,
Dos meus irmãos
Dos meus tios
Dos meus avós
Lembrados

Vêm mãe, não tenhas medo
Senta-te à minha mesa
E tu meu Pai conta-me
uma história de embalar
Ainda sou a tua menina
No teu colo quero ficar
Nesta noite fria
De estrelas candentes
Ensina-me a sonhar

Noites de consoada luzes a brilhar
No céu percorre uma estrela
Não param de me acompanhar
São; são meus pais a acenar

E tu, minha filha
faz meu olhar brilhar
Mantém a chama do meu Ser
Transforma meus sonhos realidade
Não seja em vão
O meu e teu viver
Não finde nunca
O nosso amar

À lareira sentemo-nos
O Pai Natal está a chegar
Com um saco de Esperança
Paz e Amor, Mimo e Carinho
Em eternidades almejado,
Em nós depositado ...
Seu maior legado
18/12/06
A todos os meus amigos reais e virtuais desejo um Santo e Feliz Natal
Boas Festas, Um Santo e Próspero Ano Novo

7 Comments:

  • At 20/12/06, Anonymous Anónimo said…

    Bonito poema!
    Boas festas para ti.
    Beijito.

     
  • At 20/12/06, Blogger [[cleo]] said…

    Olá Juvelina!
    Venho, mais uma vez, agradecer a tua sempre simpática visita e as tuas palavras sábias e cheias de carinho que me enchem o peito, de emoção...!

    Este teu poema é muito bonito e cheio de nostalgia... lembranças de outros natais onde reinava a alegria e o amor de uma família unida e reunida nessa noite mágica de natal.
    Também eu, me transportei para outros tempos...
    Gostei imenso!

    Um Feliz Natal para ti e para todos aqueles que mais amas.

    Um beijinho soprado e meu

     
  • At 21/12/06, Anonymous Anónimo said…

    Olá Juvelina,

    Vim desejar-te um Feliz Natal.

    Beijnhos

     
  • At 22/12/06, Blogger [[cleo]] said…

    A felicidade é feita de momentos…
    Momentos que nos enchem de alegria!
    Como uma onda…
    Que chega e nos invade o corpo e a mente!
    Parecem instantes de verdadeira magia…
    Há pessoas que conhecemos há muito tempo…
    Alguns desde crianças
    A quem chamamos amigos verdadeiros!
    Mas há também os outros…
    Aqueles que conhecemos há pouco tempo
    E nos deram provas da sua amizade genuína…!
    E há ainda os outros…
    Os que conhecemos através de uma máquina
    Uma máquina maravilhosa!
    Nunca lhes vimos o rosto
    Mas conhecemos-lhe as palavras… o jeito carinhoso…
    Esses, são os amigos virtuais…
    Os quais nos oferecem muitos daqueles momentos
    Momentos de alegria…
    Que fazem a nossa felicidade!
    Tu… ès um deles! Obrigada!!

    Um Feliz Natal para ti!

     
  • At 23/12/06, Blogger Joker said…

    Olá Juvelina...sabes uma coisa?
    Vim disfarçada de prenda!
    ...trago-te uma magia embrulhada com um beijo a sorrir!

    :)

    Dias e Noites Muito Felizes para ti...


    Agradeço as tuas sempre simpáticas visitas e comentários aos meus espaços virtuais...

     
  • At 24/12/06, Anonymous Anónimo said…

    Boas Festas e um próspero Ano Novo
    deseja-lhe:

    Luís Costa

    " E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz do mundo um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus "
    S. Lucas, 1-31,32

     
  • At 24/12/06, Blogger Unknown said…

    FELIZ NATAL!!! :)

     

Enviar um comentário

<< Home