No Sopé da Montanha o Arbusto Verga mas não Quebra

Todas as Descrições são Pecaminosas

terça-feira, outubro 31, 2006

Mágoa

Calo
A verdade que ninguém quer ouvir
O analfabetismo dos rankings
A denuncia de uma educação deprimente
A excessiva confiança dos pais
num sistema educativo decadente
A não promoção do nosso país


Calo
A verdade que anda de boca em boca
A arrogância educativa dos nossos dirigentes
A não promoção dos nossos jovens
O desprazer de aprender

Calo
A verdade que dói e que bem se sente
O futuro dos nossos filhos hipotecado
Os nossos mais que amados
Maniatados

Calo
A Mágoa do educador
Que sempre fica aquém

Calo
A indignação de uma mãe
Sentindo-se impotente também

Calo
A minha mágoa de querer ser
Construtor de destinos a valer

Calo
A oportunidade perdida de um país
Que pensa muito pouco no que diz

Calo-me
Transformado num peão
No reino de uma educação
Onde todos têm opinião
Eu, não.

31/10/06

5 Comments:

  • At 31/10/06, Blogger Silêncios said…

    Tanta mágoa que calamos...

     
  • At 1/11/06, Blogger [[cleo]] said…

    Um desabafo que transpira indignação e mágoa... talvez até revolta!...
    Calas sim, porque és obrigada!
    Mas, lá no fundo... gritas!!
    Como diria uma amiga minha daqui da blogosfera, este é um grito de silêncio!

    Um beijinho meu e soprado

     
  • At 1/11/06, Blogger JuvePP said…

    Cleopatra, Com que então um grito de silêncio?! Pois, pois ...
    Deixa-me rir (até porque faz bem)Até será. Revolta não. Até porque não me assiste esse direito.bjs, fica bem

     
  • At 3/11/06, Blogger Unknown said…

    Nao há paciencia para revolta.. mais vale calar e deixar a vida correr. Pensar dói.

     
  • At 3/11/06, Blogger JuvePP said…

    Tixinha,
    Tens mais juízo do que eu.
    Beijos

     

Enviar um comentário

<< Home